Cabelos

Seda liso perfeito e sedoso por Yuko Yamashita (resenha)

Mais um lançamento da Seda em cocriação com Yuko Yamashita: Seda Liso Perfeito e Sedoso!

Yuko Yamashita é uma especialista de Tóquio em cabelos lisos e ajudou a Seda a elaborar uma nova fórmula com tecnologia seladora, que deixa o cabelo alinhado mesmo depois de seco. Além disso, contém filtro UV para proteger os fios dos raios solares e shampoo sem sal!


Foto: Divulgação

A descrição da linha conforme a marca:
Tenha um cabelo perfeitamente liso e sedoso direto do chuveiro. A fórmula de Seda Liso Perfeito e Sedoso possui a inovadora tecnologia Seladora de Lisos, que atua na fibra capilar para limpar os resíduos, mantendo o cabelo alinhado enquanto ele seca. Contém filtro UV.

MINHA OPINIÃO:

A linha é composta por: shampoo, condicionador, máscara hidratante, creme para pentear e spray para pentear! Estou usando o shampoo e o condicionador durante 2 semanas e agora vou contar um pouquinho da experiência para vocês, porque os dois produtinhos não me decepcionaram!

O cheiro é muio bom! Se até agora o cheirinho que eu mais gostava era do Pós Alisamento Químico – aquele do “Não Mauro, vai estragar tudo!” – digo que o “Mauro” perdeu seu posto! Porque o perfume dessa nova linha Liso Perfeito e Sedoso é muito bom e suave, por isso virou meu preferido até o momento.

Sobre o efeito anti-frizz e selador, ele realmente deixa os cabelos sedosos e com muito brilho, como também reduziu bastante o frizz (o condicionador é muito bom para essa finalidade!). Mas, para o efeito liso nos fios continuo preferindo o Pós Alisamento Químico, funcionou melhor no meu cabelo (que tem escova progressiva daquelas que dura 2 meses).

Mesmo assim, aprovo o shampoo e condicionador dessa linha!
Ele é ideal para os cabelos naturalmente lisos, que podem sofrer com o frizz e falta de brilho. Essa linha ajuda à potencializar o liso, tirando o efeito “arrepiado”, dando brilho e protegendo os fios dos raios UV (muito bom!).

E agora estou louca para testar o leave-in (creme para pentear) em spray! Adorei a embalagem, super prática!

Sobre a SEDA e marcas mais acessíveis!

Como vocês já puderam perceber, andei testando bastante produtinhos da Seda (clique) depois que eles mudaram as fórmulas, principalmente dessas linhas que possuem parceria com experts como Yuko Yamashita, Mauro Freire, Teddy Charles, Rita Hazan, … e confesso que venho gostando muito dos resultados!

Nunca fui de ter preconceito com marca de shampoo, até mesmo porque acho que se for para investir um valor mais alto de dindin, que seja nas máscaras de hidratação intensiva e ampolas de hidratação. Vejo muitas meninas falando mal de Seda e outras marcas populares, rola todo um preconceito, sem nem ao menos testarem os produtos novos. Talvez a culpa seja até dessas marcas, que durante anos não inovaram, não mudaram suas fórmulas e embalagens, não investiram em novas tecnologias.  Mas agora que a situação está mudando, vale a pena procurar conhecer os produtos novos.

Hoje uso outras marcas mais caras como L’Oreal, Kérastase, Schwarzkopf? Sim, uso também! A verdade é que adoro mudar o shampoo sempre e testar produtos novos nos fios.

Para mim, Seda possui algumas linhas ótimas com resultados semelhantes a de produtos profissionais. Na minha infância não existia essas fórmulas inovadoras, sem sal, com filtro UV, seladora dos fios… Mas, mesmo assim minha mãe só usava Seda nos meus cabelos (e assim foi até a adolescência) e os fios eram lindos. E eu adorava ficar olhando a embalagem, que sempre tinha uma modelo com cabelos brilhantes. Lembram? Momento nostalgia, chego a lembrar do cheirinho do Seda Ceramidas (aquele rosinha!) e da cor preta e brilhante do shampoo Seda para Cabelos Escuros (cabelão ficava lindão!).

Claro que, você precisa escolher os produtos certos para o seu tipo de cabelo! Não adianta sair usando shampoo antioleosidade em fios secos, nem linha para cabelos cacheados em cabelos lisos, ou linha de tratamento para cabelos lisos em cabelos cacheados só porque o cheiro é bom ou a embalagem é mais bonita. Nesse ponto minha mãe era uma expert! Comprava sempre a linha certa para cada pessoa da família… <3

Chega de conversa né? Escrevo demais!
Mas, tudo isso é para dizer que se você tem preconceito com algumas marcas (baratas e populares) vale a pena rever os conceitos, fazer alguns testes e talvez se surpreender com os resultados. E já que rolou nostalgia… fotinho das embalagens antigas de Seda para relembrarmos!


Fotos: Reprodução

Agora me conta:
Já testou a linha Liso Perfeito e Sedoso? O que achou dela?
E na sua infância/adolescência, qual era sua linha preferida?



You Might Also Like

  • Patty Kunst

    Sabe que eu testei aquele pós quimica… estou com eles atirados no fundo do armário pq não gostei… =[

    deixo meu cabelo pesado =[ e todo mundo comentando q gosta dele..

    • Oi Patty, vc tem química nos fios?
      O aspecto de pesado a linha pós alisamento químico pode dar por não abrir muito as escamas na limpeza… Mas aí, de 15 em 15 dias use um shampoo anti-resíduos. Bjs!

  • lilian brito/ seguid

    Meus cabelos se dão muito bem com Seda atualmente uso o de reconstrução em 10 dias e o pós alisamento químico. Amo.

  • Carol

    Oi Liri! que shampoo vc indica para quem fez escova inteligente? A inteligente sai com as lavagens, mas o meu cabelo fica oleoso muito rápido (me recomendaram ficar 3 dias sem lavar, mas fica horroroso, então lavo a cada 2 dias.)

    bjos!

    • Oi Carol, quando faço escova progressiva geralmente uso a linha da Seda Pós Alisamento.
      Fiz resenha aqui no blog >>> http://www.resuminhobasico.com/index.php/seda-pos
      Mas, como o pH é baixo, para não abrir demais as escamas, e tirar a química dos fios (que deixa alisado) então ele não limpa profundamente, e pode dar aquela sensação dos fios ficarem sujos ou pesados ou oleosos de um dia para outro. Eu acabo lavando todos os dias, porque odeio essa sensação de cabelo sujo.
      Bjinhos! Liri.

  • # Mayara Drummond

    Oi' Liri, parabéns pelo blog amei! Meu cabelo é liso escorrido natural mas com o tempo tem ficado meio ondulado… Help me, qual linha seda devo usar?

    • Oi Mayara, obrigada! <3
      Para esse caso é a linha Liso Perfeito e Sedoso mesmo ;) Super indicada, tira o frizz, fica leve, cheiroso. É a linha que estou usando no momento.
      Se você fizesse Escova Progressiva, teria o Pós Alisamento: http://www.resuminhobasico.com/index.php/seda-pos
      Bjinhos, Liri.

  • Pingback: Sebastian Penetraitt Masque – Resenha máscara reconstrutora()

  • Helô

    Confesso q eu era uma dakela q torcia o nariz pro Seda. Nao por ser mais acessível nao, mas pq meu cabelo ficava uma caca. Depois q vi vaaaaarias blogueiras elogiarem a nova formula, acabei cedendo e nao me decepcionei tb. Usei o do Jammal Hammadi de reposiçao de massa, shampoo, condicionador e creme pra pentear (sempre tive horror a esses cremes!!), e meu cabelo ficou mto bom, cheirosissimo e bem macio. Hj comprei o roxo (yuko-liso perfeito) e o laranja do Tom Taw de reconstruçao estrutural. Todos eles pacotes completo (shampoo, condicionador, creme pra pentear e o sprayzinho). Mesmo tendo comprado td isso, o valor ainda nao ultrapassou a linha importada q eu costumo usar. Agora eh ver se os resultados vao continuar me surpreendendo :)

    • Oi Helô, as linhas feitas com co-participação de especialistas ficaram bem diferentes das linhas que já conhecíamos, realmente a Seda está de parabéns pela mudança nas fórmulas. Bjks!

  • Marianna

    hahahaha amei o momento nostalgia…