Cabelos

Resenha: Shampoo Kérastase Nutritive Bain Satin 2

Shampoo para cabelos secos ou danificados.

A Kérastase possui uma linha chamada Nutritive, especialmente desenvolvida para cabelos secos, danificados ou sensibilizados, seja por ação natural do tempo ou por químicas aplicadas nos fios.

A linha Nutritive conta com três níveis de hidratação: o Bain Satin 1, o Bain Satin 2 e o Bain Satin 3.

O 1 é para cabelos finos ou com um grau de sensibilidade/danos baixo.
O 2 é para cabelos mais grossos, secos e com um grau de sensibilidade médio.
O 3 é para cabelos bem grossos, secos e com danos maiores nos fios.

Eu estou usando o Kerastase Bain Satin 2, os meus fios são grossos mas não estão tão danificados. Pois, o óleo de argan Moroccanoil está ajudando muito! Os fios estão mais hidratados e brilhantes depois que comecei a usá-lo.

A fórmula do Kerastase Bain Satin 2:

Possui na fórmula glicídios que nutrem a fibra capilar desde a raiz, protídios que nutrem a fibra deixando-a suave e macia e lipídios que depositam-se na superfície da fibra capilar para proteção e brilho. O objetivo do Kérastase Nutritive Bain Satin é hidratar os fios sem torná-los pesados! Proporcionando nutrição desde a raiz até as pontas, assegurando uma fibra capilar mais saudável, brilhosa e com efeito de fio-seda de longa duração.

Sugestão de Uso:

Aplicar o shampoo nos cabelos molhados, massageando delicadamente o couro cabeludo e em seguida enxaguar. Repetir a aplicação do shampoo massageando e após deixando agir por alguns minutos nos fios. Após isso, enxaguar abundantemente, retirar o excesso de água e secar os fios normalmente.

O preço e onde comprar:

A embalagem de 250ml varia muito aqui no Brasil, desde lojas vendendo à 70 reais, e outras vendendo à 100 reais. O meu Bain Satin 2 é da Loja Vaidosinhas, que vende Kérastase on-line, mas acho que está em falta lá, pois fui procurar agora e não encontrei, só vi as ampolas (que adoro!!!) . Além de lojas on-line, é possível comprá-lo em salões de beleza que trabalham com produtos da L’Óreal e também em lojas do exterior (onde sai muito mais barato do que no Brasil).


Foto: Resuminho Básico

Minha opinião!

A consistência é ótima, um pouquinho do produto já rende bastante, espalhando facilmente nos fios e fazendo a quantidade de espuma necessária para lavar bem os cabelos.

O cheiro é bom, fica bem suave nos fios, gostosinho… Tem quem ame, idolatre, ache o melhor cheiro de todos! rs… Eu, acho apenas cheirosinho! Nada demais. E comparando à outros produtos, eu prefiro o cheiro da linha Kérastase Age Recharge (da embalagem verde) que é mais refrescante.

O shampoo é bom mesmo! Cumpre o que promete: hidratação e nutrição para os fios secos sem pesar e dando brilho incrível! Mas, é um super investimento, porque o preço não é nada legal :( Se o shampoo L’Óreal já é caro, pense que o Kérastase (que também é do laboratório L’Óreal) é mais caro ainda! #AiNossoBolso

Sempre digo que prefiro investir mais em óleos e máscaras do que em shampoo, pois acho que o que faz a diferença mesmo é a hidratação e não a lavagem dos fios. Mas, nesse caso aqui, estou tendo que dar o braço a torcer porque o shampoo é diferente dos outros que já usei – inclusive no preço! :D Só o simples fato de você lavar com ele, sem nem passar condicionador, hidratante ou óleo, já deixa os fios sedosos e sem frizz, bem hidratados. Diferença perceptível.

E o  combo de produtos que estou usando para os cabelos, shampoo Kérastase Nutritive + óleo de argan Moroccanoil + máscara Penetraitt da Sebastian está dando super certo, vejo que os fios estão ficando mais brilhantes e já quase não quebram, além de estarem crescendo mais rápido (o que antes era um problema para mim, pois meus cabelos cresciam muito devagar). Ahhh, e às vezes ainda uso a máscara Resistence Age Recharge da Kérastase para repor perda de matéria dos fios <3 Uso 1 vez por mês só.

Então girls, é isso… esses são os cuidados que estou tendo com os fios.

E para quem possuir cabelos secos ou danificados, e tiver a oportunidade de testar esse shampoo, vale super a pena ;)) Tente verificar no salão de cabeleireiro que você frequenta se eles possuem para usar na hora da lavagem dos fios, para você verificar como os fios ficam lindos ;) Bjks! Liri.





Você também poderá gostar...

Deixe seu comentário

  • renataepaula

    Ótimo post, Liri! Adoro essas suas dicas ;)
    Mas, acho que para o meu cabelo não funcionaria,
    meu cabelo é oleoso demais!!!!! :(
    beijos, Renata

    • Oi Rê, acho que para você teria que ser uma linha que eles tem, para cabelo misto, que hidrata as pontas e tira oleosidade da raiz. Me falaram que é ótima, nunca usei. Bjks, Liri.

  • jaqueboldt

    Liri..o produto deve mesmo ser ótimo, mas o preço pega né!!
    Beijos,
    Jaque http://www.truquesdabeleza.com.br

    • Oi Jaque, o preço dói. Mas, quero começar a comprar a embalagem de 1 litro, compensa muito. Bjs.

  • Flor sou adepta da Rotina Low poo. Você poderia postar a composição deste shampoo? Beijinho – Obrigada

    • Oi Camila!
      Segue composição: Water, Sodium Laureth Sulfate, Sodium Chloride, Dimethicone, Disodium Cocoamphodiacetate, Cyclodextrin, Glycerin, PPG-5-Ceteth-20, Sodium Benzoate, Sodium Methylparaben, Cocamide Mipa, Isostearyl Neopentanoate, Salicylic Acid, Guar Hydroxypropyltrimonium
      Tem Sodium Laureth Sulfate :(( Então não pode ser usado no Low Poo :(

  • cinthia

    Ja usei esse shampoo e adorei. Pena q é tão caro :(

    • Oi Cinthia, bem assim mesmo… o precinho assunta, mas vale a pena comprar o de 1l para sair mais barato. Bj.

  • Amigas e Afins

    Oi Liri, esse shampo está na minha listinha! Estou usando a máscara da Kerastase Nutri Termique e é ótima!! Amei ler seu post!!

    Beijos, Delne. http://www.amigaseafins.com
    @amigaseafins

    • Oi Delne! Quando terminar minha máscara Age Recharge quero comprar a Nutri Termique também, já li maravilhas sobre ela. Bj!

  • Que legal, adoro conhecer novos produtos =D
    O meu acho quer seria o nº3 será? Não tem para cabelos cacheados?
    Pena o preço ser salgadinho =(
    Beijos!

    • Oi Jana, para cabelos cacheados tem a linha Oleo Curl ;))
      E no caso do Nutritive, acho que seria o 2 para vc, pois vc não tem química nos fios né?
      Bjks, Liri.

  • Valeria

    Adoro Produtos Kerastase e compro sem do.
    Valeria

    • Oi Valéria, são ótimos mesmo. As máscaras dá para comprar sem dó, porque duram horrores. Já shampoo dá uma dózinha vai? hehehe Bjks!

  • Pingback: Resenha: Testei a nova linha da Kérastase: Cristalliste!()

  • Li

    Tenho cabelos mistos, fiz luzes a uns 5 meses por tanto minhas pontas estao mais ressecadas e a raiz mais oleosa, qual shampoo e condicionador vc me indica??? ja usei de tudoooo, comprei o ciment thermique da Kerastase pois seco o cabelos com secador todos os dias mas eu ODIEI, meu cabelo fica opaco e meio duro mesmo passando muitoooo pouco, vou até tentar vender.
    Minha amiga usa a linha laranja e diz ser otimo, mas como tenho cabelo misto tenho medo de ficar ruim.
    Obrigada!

    • Oi, também usei a linha com tampa laranja (é a nutritive), inclusive fiz resenha aqui no blog. Acho ela ótima pois o objetivo dela é NUTRIR, diferente da ciment que é reconstruir e acaba deixando os fios duros mesmo. Como seu cabelo é oleoso/misto, o ideal é outra linha parecida com a Nutritive, mas para cabelos compridos e mistos, o nome é Cristalliste (também fiz um post aqui no blog!). Dá uma olhada: http://www.resuminhobasico.com/tag/kerastase Bjks!!

  • Cecilia

    olá..
    uso a linha absolut repair desde o começo do ano e pelo uso continuo meu cabelo viciou e não dá mais resultado! no começo, era como vc descreveu o da kerastase, deslizava só de passar o shampoo.
    devo usar o bain stan?
    outra duvida.. meus cabelos são finos e bem danificados por causa das luzes, uso o 1 ou 2?

    • Oi Cecília, se eles estão bem danificados você pode usar o nr. 2. Acho que será perfeito para os seus fios. Ele é mais para hidratação do que reparação (que é o caso do Absolut). Para reparação acho que a linha Ciment é mais indicada (mas já aviso: deixa os fios mais duros). Bjks… qq dúvida é só falar ;))

  • Lucia

    meu cabelo fica ressecado com os produtos Kerastase, já usei vários, mas não funciona. Mudei para Seda, o seda mesmo aquele baratinho uso o Vitalidade e Equilíbrio, meus cabelos são outros, passei a vida toda usando produtos caros e somente a Klorane funcionou mas agora por indicação da minha cabelereira mudei para seda.